Descontinuação do Emissor Gratuito Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica – Fim do emissor Gratuito de NF-e em Sao Paulo.

Nota Fiscal Eletrônica. Faltam apenas 5 meses para o fim do emissor gratuito

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017 o aplicativo gratuito para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será descontinuado e não será desenvolvida nova versão do software.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo.  Porém, os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação impeçam o seu correto funcionamento.

A Secretaria da Fazenda recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias. Esta migração deve acontecer antes que a introdução de novas regras de validação da Nota Fiscal Eletrônica trave sua operação.

A migração para um sistema de NF-e próprio demanda tempo. A maior parte deste tempo é para configurar o software, fazer treinamento com sua equipe, tirar dúvidas e manter a competitividade da sua empresa no mercado.

Por isso aconselhamos a migração antes do prazo de descontinuação do emissor público. Constantemente a SEFAZ publica Notas Técnicas com alterações e implantações de regras e por isso, é necessário que sua empresa já tenha migrado para o emissor próprio pois e emissor gratuito deixará de ser atualizado.

Aproveite a oportunidade de migrar para seu ERP um componente de fácil usabilidade, use a seu favor este momento de mudanças para melhorar e qualificar as suas operações e a sua gestão.

Conheça nosso sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. 

 

Sistema de Nota Fiscal Eletrônica
Sistema de Nota Fiscal Eletrônica ea7 Fiscal.

 

Para maiores informações sobre NF-e acesso nosso site.

www.ea7sistemas.com.br 
(43) 3336-4398- Fone
(43) 9172-0493- WhatsApp
(41) 9654-6121- WhatsApp
falecom@ea7.com.br