Quer abrir empresa em 2017?

Para quem quer abrir empresa em 2017, separamos 5 dicas para abrir sua própria empresa com o 13º salário.

Com o dinheiro extra do 13ºos trabalhadores podem fazer as compras de Natal, pagar dívidas, poupar e até abrir empresa.

De acordo com Wagner Paludetto, consultor do Sebrae-SP, é possível abrir empresa com o 13° salario, desde que a empresa tenha um planejamento estruturado.

Há pontos essenciais que empreendedores em potencial devem levar em conta ao usar o 13° para criar um negócio.

Quer abrir empresa com seu 13° salário?

  1. Veja se realmente vale a pena

    Antes de tudo, pessoas endividadas devem adiar o sonho de abrir empresa. “É improvável que alguém com dívidas tenha condições de pagar o que deve,  estruturar um negócio e prosperar”, diz Paludetto.

  2. Planeje

    De acordo com o consultor, o planejamento é um recurso importante para quem empreende, especialmente quem tem recursos escassos. “Deve-se primeiro tirar as ideias da cabeça e pensar em ideias de negócio. Depois, é escolher uma área que o empreendedor já domina, o que aumenta as chances de sucesso.”

    Com o negócio escolhido, o empreendedor deve pensar no objetivo que almeja em sua empreitada. “A recomendação é que o empreendedor veja, onde quer chegar, sem dar passos maiores que a perna. Se o dinheiro não der, diminua as metas”, diz Paludetto.

  3. Conte com o apoio de sua família

    Se alguém recebe o 13° e quer abrir empresa, espera-se, pelo menos na maioria dos casos, que o empreendedor conciliará seu emprego a essa atividade paralela. Por isso, é importante relembrar que essa “jornada dupla” vai afetar a rotina.

     “O tempo passado com a família pode ser usado na gestão do negócio. É importante contar com a compreensão e com o apoio das pessoas queridas”, afirma Paludetto.

  4. Tenha muita disciplina financeira

    Paludetto diz que um dos segredos para multiplicar ganhos em um negócio com pouco dinheiro é reinvestir o máximo possível dos lucros. “Para crescer, é preciso ter recursos. Tire o mínimo possível dos lucros da sua empresa. Use o que faturou para comprar mais produtos”, diz.

  5. Fuja dos bancos

    Paludetto afirma que o ideal é não pedir ajuda a bancos no começo de uma empresa criada com o dinheiro do 13°. “O empréstimo traz um peso muito grande para um empreendedor iniciante. Por isso é bom planejar.”

Todos os créditos são para negociodozero.com.br , e Marcos Rezende, proprietário da empresa MEHMED.

MEHMED é uma empresa de consultoria que auxilia empresas a aumentar seu valor de mercado, além de supervisionar e gerir um conjunto de negócios subsidiários.